terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como surgiu a micropigmentação? parte 3

Os cuidados
Feita corretamente, observando-se todos os detalhes, técnicas e equipamento, a micropigmentação não oferece riscos a quem opta por seu uso. Talvez você lembre de alguma sobrancelha azulada ou com formato irregular, ou bem de alguma pessoa conhecida e agora se pergunte por que isto acontece ?; bem, a resposta é muito simples. Como em qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre tipos de pele, calorimetria, técnicas e desenhos, entre outras coisas.
Como o pigmento (corpo estranho) é implantado na pele, a reação normal do organismo é tentar expulsá-lo. A mudança de cor que ocorre tem a ver com essa reação mais a interação do pigmento com a melanina do paciente.
Sendo assim, uma boa profissional deve em primeiro lugar saber reconhecer a tonalidade da melanina da cliente e que cor pode ou não utilizar nessa pele, para que a reação natural ao pigmento não altere o resultado final depois de algumas semanas. O mesmo vale para as técnicas a serem utilizadas em cada trabalho e para as agulhas.
Como existem diversos tipos de procedimentos, a profissional deve escolher o mais indicado para cada caso: olhos, sobrancelhas, boca, correções, primeira aplicação ou retoque, relaxamento de cicatriz, etc.
Veja outros procedimentos que garantem uma micropigmentação perfeita:
O desenho: deve ser delicado e natural, considerando o formato do rosto da paciente. O desenho deve ser realizado previamente. A forma de pigmentar: existem várias técnicas de trabalho que podem dar efeitos mais claros, esfumaçados e naturais ou mais escuros, compactos e pesados.
Higiene e esterilização: devido à técnica invasiva e ao possível sangramento, cuidados de assepsia são fundamentais. Todo o equipamento deve ser esterilizável ou descartável. Devem ser usados todos os procedimentos que garantam a segurança da cliente e do profissional e materiais que entram em contato direto com a pele (como agulhas) não podem ser reutilizados jamais.
Indicações
Os pigmentos são hipo-alergênicos, não causando problemas a quem tem alergia a cosméticos, estando indicados nas seguintes situações:
Pessoas que necessitam trabalharem maquiadas
Pessoas que têm alergia à maquiagem convencional
Pessoas que queiram uma maquiagem à prova de água
Pessoas que têm dificuldade de acordar cedo (e depois saem se maquiando às pressas)
Pessoas que queiram ter suas sobrancelhas bem delineadas, já definido o local onde devam pinçar posteriormente.
Pessoas que queiram dar mais expressão aos seus olhos.
Pessoa que queiram ter um contorno perfeito da boca, só necessitando de um brilho para ir a uma festa.
Pessoas submetidas à cirurgia plástica de rosto necessitando reposicionar as sobrancelhas.
Pessoas submetidas à cirurgia plástica de seios necessitando redefinir as aréolas mamárias.
Pessoas com hemangiomas planos, manchas e estrias.
Pessoas com vitiligo.
Pessoas que gastam muito com maquiagem.
http://www.elianedossantos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário