terça-feira, 15 de setembro de 2009

As vantagens da Micropigmentação



por Márcia Eliza Gama
A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da micropigmentação.
Micropigmentação é uma técnica na qual se implantam pigmentos na pele através de um aparelho chamado dermógrafo com a finalidade de delinear a forma e a coloração das sobrancelhas (fio a fio ou sombreado), delineador palpebral, contorno e preenchimento labial, iluminador, etc. Ou seja, o resultado é uma maquiagem definitiva sutil e delicada para realçar os traços faciais para o dia-a-dia.
Através dessa técnica, também pode-se realizar camuflagem de cicatrizes, manchas de pele e de estrias claras em pacientes morenas, também podemos reconstruir a aréola mamilar em pacientes submetidos a mastectomia (retirada da mama) e até mesmo simular aumento na quantidade de pêlos nas sobrancelhas e na região pubiana com aspecto absolutamente natural. Para as camuflagens de cicatrizes, manchas e estrias, utilizam-se pigmentos de coloração semelhante a da pele para tornarmos esses defeitos quase imperceptíveis.
O profissional sério deve trabalhar apenas com pigmentos importados e material descartável de alta qualidade, pois a má qualidade do material influencia bastante no resultado do tratamento, podendo ocorrer variações na duração e na tonalidade pretendidos.
É preciso ter muito cuidado com o profissional de micropigmentação, pois não é raro encontrarmos trabalhos pesados com variações de tonalidade (azul, roxa, cinza) ou erros grosseiros na forma (desenho) das sobrancelhas, delineador palpebral e contorno dos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário