terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como surgiu a micropigmentação? parte 2

Como é realizada a Micropigmentação?
Em primeiro lugar devemos esclarecer algo que confunde algumas pessoas:
Há diferenças entre o termo "Micropigmentação" e o termo "Maquiagem definitiva" ?
A resposta é não. Aliás, o termo "Maquiagem definitiva" não é totalmente correto. Mesmo uma micropigmentação muito bem feita não vai durar para sempre. Devido ao processo de renovação da pele, ao ataque de agentes externos, como sol, cloro e cremes à base de ácidos, o trabalho tende a clarear.
O tempo vai variar de pessoa para pessoa, das técnicas, dos pigmentos empregados e dos tipos de tratamentos cosméticos que a cliente utiliza, mas é importante lembrar que uma micropigmentação não deve durar muitos anos com a cor original. Deve realmente clarear para que, com o processo de envelhecimento, seja adequada à nova realidade do rosto, com um novo desenho, se necessário. Uma boa micropigmentação deve durar uns 3 anos aproximadamente.
¿A Micropigmentação e a tatuagem são a mesma coisa ?
A resposta também é não. No processo de tatuagem, o pigmento é infiltrado com técnicas mais incisivas e numa camada mais profunda da pele, o que faz com que dure, em muitos casos, a vida toda. No processo da micropigmentação, a infiltração ocorre numa camada mais superior da pele e a duração do trabalho é menor (também pelos motivos já citados acima).
Veja melhor porque a Micropigmentação difere da Tatuagem
Traumatização dérmica, que é 10 vezes maior na tatuagem.
Profundidade da agulha na pele, que é muito maior na tatuagem, com introdução de maior quantidade de pigmentos e cores mais fortes.
A delicadeza das linhas, característica própria da micropigmentação.
Pigmentos, estéreis de origem, mais claros e com maior densidade que os da tatuagem.
A máquina de micropigmentação, de alta precisão, segura, de fácil higienização e com peças esterilizáveis e descartáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário