terça-feira, 15 de setembro de 2009

As vantagens da Micropigmentação



por Márcia Eliza Gama
A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da micropigmentação.
Micropigmentação é uma técnica na qual se implantam pigmentos na pele através de um aparelho chamado dermógrafo com a finalidade de delinear a forma e a coloração das sobrancelhas (fio a fio ou sombreado), delineador palpebral, contorno e preenchimento labial, iluminador, etc. Ou seja, o resultado é uma maquiagem definitiva sutil e delicada para realçar os traços faciais para o dia-a-dia.
Através dessa técnica, também pode-se realizar camuflagem de cicatrizes, manchas de pele e de estrias claras em pacientes morenas, também podemos reconstruir a aréola mamilar em pacientes submetidos a mastectomia (retirada da mama) e até mesmo simular aumento na quantidade de pêlos nas sobrancelhas e na região pubiana com aspecto absolutamente natural. Para as camuflagens de cicatrizes, manchas e estrias, utilizam-se pigmentos de coloração semelhante a da pele para tornarmos esses defeitos quase imperceptíveis.
O profissional sério deve trabalhar apenas com pigmentos importados e material descartável de alta qualidade, pois a má qualidade do material influencia bastante no resultado do tratamento, podendo ocorrer variações na duração e na tonalidade pretendidos.
É preciso ter muito cuidado com o profissional de micropigmentação, pois não é raro encontrarmos trabalhos pesados com variações de tonalidade (azul, roxa, cinza) ou erros grosseiros na forma (desenho) das sobrancelhas, delineador palpebral e contorno dos lábios.

TIRE SUAS DUVIDAS SOBRE MICROPIGMENTAÇÃO 2

O que é micropigmentação?
Como é feita a micropigmentação?
Que resultados podem ser obtidos com a micropigmentação?
Quem deve fazer micropigmentação?
Material usado na micropigmentação
É possível apagar uma maquiagem de micropigmentação antiga?
Algumas técnicas
O que posso fazer com suas sobrancelhas?
Perguntas frequentes

Acesse o link e confira
http://cidavieira.com.br/

Como surgiu a micropigmentação? parte 3

Os cuidados
Feita corretamente, observando-se todos os detalhes, técnicas e equipamento, a micropigmentação não oferece riscos a quem opta por seu uso. Talvez você lembre de alguma sobrancelha azulada ou com formato irregular, ou bem de alguma pessoa conhecida e agora se pergunte por que isto acontece ?; bem, a resposta é muito simples. Como em qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre tipos de pele, calorimetria, técnicas e desenhos, entre outras coisas.
Como o pigmento (corpo estranho) é implantado na pele, a reação normal do organismo é tentar expulsá-lo. A mudança de cor que ocorre tem a ver com essa reação mais a interação do pigmento com a melanina do paciente.
Sendo assim, uma boa profissional deve em primeiro lugar saber reconhecer a tonalidade da melanina da cliente e que cor pode ou não utilizar nessa pele, para que a reação natural ao pigmento não altere o resultado final depois de algumas semanas. O mesmo vale para as técnicas a serem utilizadas em cada trabalho e para as agulhas.
Como existem diversos tipos de procedimentos, a profissional deve escolher o mais indicado para cada caso: olhos, sobrancelhas, boca, correções, primeira aplicação ou retoque, relaxamento de cicatriz, etc.
Veja outros procedimentos que garantem uma micropigmentação perfeita:
O desenho: deve ser delicado e natural, considerando o formato do rosto da paciente. O desenho deve ser realizado previamente. A forma de pigmentar: existem várias técnicas de trabalho que podem dar efeitos mais claros, esfumaçados e naturais ou mais escuros, compactos e pesados.
Higiene e esterilização: devido à técnica invasiva e ao possível sangramento, cuidados de assepsia são fundamentais. Todo o equipamento deve ser esterilizável ou descartável. Devem ser usados todos os procedimentos que garantam a segurança da cliente e do profissional e materiais que entram em contato direto com a pele (como agulhas) não podem ser reutilizados jamais.
Indicações
Os pigmentos são hipo-alergênicos, não causando problemas a quem tem alergia a cosméticos, estando indicados nas seguintes situações:
Pessoas que necessitam trabalharem maquiadas
Pessoas que têm alergia à maquiagem convencional
Pessoas que queiram uma maquiagem à prova de água
Pessoas que têm dificuldade de acordar cedo (e depois saem se maquiando às pressas)
Pessoas que queiram ter suas sobrancelhas bem delineadas, já definido o local onde devam pinçar posteriormente.
Pessoas que queiram dar mais expressão aos seus olhos.
Pessoa que queiram ter um contorno perfeito da boca, só necessitando de um brilho para ir a uma festa.
Pessoas submetidas à cirurgia plástica de rosto necessitando reposicionar as sobrancelhas.
Pessoas submetidas à cirurgia plástica de seios necessitando redefinir as aréolas mamárias.
Pessoas com hemangiomas planos, manchas e estrias.
Pessoas com vitiligo.
Pessoas que gastam muito com maquiagem.
http://www.elianedossantos.com

Como surgiu a micropigmentação? parte 2

Como é realizada a Micropigmentação?
Em primeiro lugar devemos esclarecer algo que confunde algumas pessoas:
Há diferenças entre o termo "Micropigmentação" e o termo "Maquiagem definitiva" ?
A resposta é não. Aliás, o termo "Maquiagem definitiva" não é totalmente correto. Mesmo uma micropigmentação muito bem feita não vai durar para sempre. Devido ao processo de renovação da pele, ao ataque de agentes externos, como sol, cloro e cremes à base de ácidos, o trabalho tende a clarear.
O tempo vai variar de pessoa para pessoa, das técnicas, dos pigmentos empregados e dos tipos de tratamentos cosméticos que a cliente utiliza, mas é importante lembrar que uma micropigmentação não deve durar muitos anos com a cor original. Deve realmente clarear para que, com o processo de envelhecimento, seja adequada à nova realidade do rosto, com um novo desenho, se necessário. Uma boa micropigmentação deve durar uns 3 anos aproximadamente.
¿A Micropigmentação e a tatuagem são a mesma coisa ?
A resposta também é não. No processo de tatuagem, o pigmento é infiltrado com técnicas mais incisivas e numa camada mais profunda da pele, o que faz com que dure, em muitos casos, a vida toda. No processo da micropigmentação, a infiltração ocorre numa camada mais superior da pele e a duração do trabalho é menor (também pelos motivos já citados acima).
Veja melhor porque a Micropigmentação difere da Tatuagem
Traumatização dérmica, que é 10 vezes maior na tatuagem.
Profundidade da agulha na pele, que é muito maior na tatuagem, com introdução de maior quantidade de pigmentos e cores mais fortes.
A delicadeza das linhas, característica própria da micropigmentação.
Pigmentos, estéreis de origem, mais claros e com maior densidade que os da tatuagem.
A máquina de micropigmentação, de alta precisão, segura, de fácil higienização e com peças esterilizáveis e descartáveis.

Como surgiu a micropigmentação? parte 1

O florescimento da tatuagem se deu especialmente no Japão durante o século XVIII, convertendo-se numa verdadeira arte, é uma extensão da moda corporal para homens e mulheres.


Como surgiu a micropigmentação ?
O florescimento da tatuagem se deu especialmente no Japão durante o século XVIII, convertendo-se numa verdadeira arte, é uma extensão da moda corporal para homens e mulheres. Com o desenvolvimento da tatuagem na Ásia, cresceu consideravelmente o número de mulheres que implantavam pigmentos nas linhas dos olhos e sobrancelhas, nascendo assim a micropigmentação, o que comumente se conhece como Maquiagem Definitiva.
Os orientais usavam a maquiagem nos olhos para aumentá-los e dar mais expressividade ao olhar. Quanto às sobrancelhas, existem crenças que afirmam que a sorte e o caráter que cada um tem durante a vida, dependem da forma das sobrancelhas e do ângulo das mesmas.
A maquiagem definitiva foi introduzida na Europa nos anos 80, diretamente do Oriente, mediante a técnica milenar da cana de bambu, resultando num trabalho artesanal doloroso e de difícil execução. A modernização tecnológica simplificou sua aplicação, fazendo a prática florescer significativamente em toda Europa, especialmente na França, Alemanha e Itália.

Nos anos 90 o mercado de Maquiagem Definitiva se profissionalizou e se especializou, principalmente nos Estados Unidos, convertendo-se numa aplicação médico - estética de considerável evolução, inclusive mudando sua nomenclatura para MICROPIGMENTAÇÃO DÉRMICA.
Desfrute de uma maquiagem impecável que realça as características mais favorecidas delas diariamente e a toda hora, e corrigindo esses que não o satisfazem tanto.
» Lábios «
Correções e contorno de lábios (amplificação e redução). O preenchimento, efeito de aumento ou diminuição do verbilhão e acertos no formato da boca.
A micropigmentação permite levar a cabo técnicas diferentes em lábios, corrigir defeitos, atenuar as marcas do passo do tempo, dar um alinhado perfeito, dar um efeito de mais ou menos volume ou também a grossura, etc.


» Olhos «
Delineador, contorno dos olhos. Clareamento de pálpebras
» Sobrancelhas «
Correções e delineação das sobrancelhas. Contorno, preenchimento, diminuir e eliminar falhas ou imperfeições ou dar um novo aspecto às sobrancelhas muito caídas ou com falta excessiva de pêlos. Pigmentação pelo a pelo.
» Outros «
Pigmentação e camuflagem de cicatrizes
Linha dos cílios
Delineador da face
Correções de mamilo
Camuflagem de sinal
Micropigmentação artístico.

DELINEADORES

Saiba mais sobre a micropigmentação. Veja o link desta materia

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DELINEADOR DE OLHOS E TINTURA DE CÍLIOS

Esta técnica é muito procurada pelas mulheres porque substitui o famoso delineador (aquele que todas reclamam que não conseguem passar ou que fica muito torto) que sai com muita facilidade, principalmente em dias quentes. Por isto esta nova técnica é uma unanimidade entre as mulheres de todas a idades.
Sendo um processo indolor pois esta técnica trouxe com ela além de pigmentos extremamente duradouros, anestesicos extremamente potentes. Não deixando que a cliente sinta dor e fazendo com que o procedimento seja feito em 30 minutos.
Podemos observar que os cílios também passaram por uma técnica semi definitiva. Os cílios foram pigmentados com uma tintura especial para cílios. Esta tintura é hipoalergenica, podendo ser usada por todas as mulheres.
O tempo de duração é de três meses e o valor muito satisfatório. Assim as mulheres deste novo século podem acordar com uma maquiagem total, economizando seu precioso tempo.

DELINEADOR DE LÁBIOS

O delineador de lábios valoriza os contornos e também corrige imperfeições como por exemplo: lábios maiores em cima ou em baixo, podendo deixa-los do mesmo tamanho.
Sua outra finalidade é destacar o arco do cupido que todas nós temos, porem muitas vezes escondidos (foto 1 antes e depois). Na segunda foto veja como ficou natural. São duas cores diferentes, porém com o mesmo resultado. Para alcançarmos este resultado são necessários dois retoques. Este procedimento é realizado da seguinte forma:
- fazemos um contorno com canetas especiais com vários tipos de pigmentos. A profissional faz vários testes buscando o melhor contorno que a cliente possui.
Este procedimento leva em torno de 60 minutos para já vermos o resultado.




domingo, 13 de setembro de 2009

TIRANDO DUVIDAS


As pessoas ainda estão um pouco perdidas entre Maquiagem definitiva e Micro pigmentação.
Quero explicar que a Micropigmentação é uma técnica totalmente nova e os pigmentos também. São tons de base sempre marrom claro.
A única coisa que as tornam iguais são os dermografos (aparelho usado com agulha na ponta para o procedimento).
Micropigmentação na sobrancelha doí?
- Não. A sensação com a agulha é uma leva ardência durante o procedimento.
Delineador dos olhos com micropigmentação também é tranquilo, pois é usado um anestezico que atua com 80% de eficácia.
Delineador dos lábios também é muito tranquilo.
O que diferencia uma pessoa de outra quanto a sensibilidade são fatores genéticos, hábitos (como bebida, cigarro, ...) alem da menstruação e o emocional.
Todo o histórico da cliente é estudado após o preenchimento de uma ficha detalhada para dai então se fazer o procedimento com o mínimo incomodo possível.

"SOMBREADO"

A micro pigmentação é uma técnica que foi desenvolvida depois da maquiagem definitiva.

A grande diferença é que o resultado final da micro pigmentação mostra um aspecto muito mais natural e hamonioso.

Enquanto que a maquiagem definitiva que é a base de pigmentos de tatuagem faz com que a pessoa fique com a moldura do rosto pesada, fazendo com que as pessoas olhem primeirmente as sobrancelhas. Tornando-as chamativas.

Ao contrario da micropigmentação que faz com que ao olharmos para a pessoa vejamos a beleza como um todo harmonioso e natural.

CONSERTE SUA SOBRANCELHA COM A MICROPIGMENTAÇÃO


As sobrancelhas são a moldurados olhos e do rosto, e por isso necessitam de cuidados especiais.

Com o passar do tempo elas podem apresentar falhas e ficar mais ralas. Para devolver a simetria das sobrancelhas a micro pigmentação, é a tecnica ideal.

Veja mais detalhes no link abaixo: